Birken – como desmistificar esse modelo

O mundo da moda constantemente é marcado por suas tendências polêmicas! Sempre dividindo opiniões, nos leva a pensar em nossos gostos próprios, assumindo nossos estilos e nos permitindo nos jogar nas tendências, e o assunto de hoje não poderia ser diferente!
 
O modelo deste post gerou e ainda gera muita polêmica entre as antenadinhas nas últimas tendências. Estamos falando das sandálias Birken, que surgiram a muitos anos atrás, se popularizaram e acabaram sendo tachadas de cafona – COMO ASSIM? – mas, atualmente ela tem feito parte de vários lookezinhos bacanas e pra lá de descolados!
 
Sua aparência é um pouco mais “grosseira”, puxando pra uma pegada mais esportiva e pra lá de confortável, e mesmo quando é feita de materiais mais sofisticados ou enfeitada com glitter ou strass, seu objetivo continua sendo o mesmo: ser despojado!
 
E em qual estilo podemos introduzir a birken? Bom, lá fora, ele se chama normcore, que é uma tendência que prioriza a simplicidade e o conforto acima de qualquer questão de estilo e beleza – mesmo sabendo que hoje basta introduzir um modelo desses nos pés para deixar qualquer look mega estiloso rsrsrs – e aqui no Brasil, adotamos este mesmo conceito!
 
dica: para parecer mais antenada, é possível fazer um mix de estilos – quando o look for mais romântico, ou todo formal, feminino ou até com uma pegada mais rock and roll, basta misturar uma peça da pegada normcore – BIRKEN – e pronto!
 
birken-troque-por
 
birken-troque-por-2
 
Com quais looks podemos utilizar esse modelo tão polêmico?
 
– saias
 
birken-saia
 
– vestidos
 
birken-vestido
 
– jeans
 
birken-jeans
 
– calças fluidas/alfaiataria
 
birken-alfaiataria
 
E então meninas, o que acharam das dicas de hoje? Agora bora se jogar nas birkens? E não esqueçam, a moda é para fazer vocês se sentirem lindas!
 
Beijos, beijos e até a próxima!

  • Compartilhe
Colunistas Blog Da Sappateira