Parka masculina: como usar?

Há tempos que a moda do guarda roupa masculino vem mudando – e para melhor! Hoje, podemos dizer que ele acaba acompanhando o guarda roupa feminino, com opções variadas, estilosas e sempre dentro das últimas tendências, como a parka!
 
Para esse nosso outono/inverno, tivemos uma peça que se destacou muito entre os homens, a PARKA! Que nada mais é que um casaco comprido, com capuz, com um cordão na cintura que as vezes tem a função de cinto, deixando a silhueta acinturada, e dois bolsos que ficam logo baixo. Ela é uma peça que foi inspirada nos casacos dos esquimós, e que tem como principal diferença, a abertura frontal, que na anorake (casaco esquimó), não possue.
 
COMO USÁ-LA?
 
– Formalmente:
 
Existem homens que usam a parka por cima do seu terno, como se ela fosse um sobretudo ou trench coat, e mesmo ela não tendo o mesmo caimento das peças citadas, ela ainda ganha no conforto e versatilidade, devido a seu capuz e seus bolsos.
 
dica: pros homens que usam um look mais formal, mas que não é necessário usar o terno, e sim apenas camisa e gravata, ela também funciona muito bem e ainda deixa o look muito mais estiloso.
 
parka-masculina-1
 
– Casualmente:
 
Para looks mais casuais, ela é perfeita! Combina muito bem com jeans, e um par de tênis mais marcante. Ou com aquele look de malha, a parka se torna assim, um complemento para ele.
Outra forma super cool de usá-la, é com botas! Até parece regra, eles se completam tão bem, que é impossivel errar!
 
parka-masculina-2
 
Trouxemos para vocês, alguns exemplos de looks com parka, para acabar com as dúvidas, e entrar de cabeça!
 
parka-masculina-3
 
parka-masculina-4

  • Compartilhe
Colunistas Blog Da Sappateira